Vereadora relata reclamações sobre superlotação e demora no atendimento em UPAs
Reclamações de munícipes sobre superlotação e demora no atendimento de pacientes em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade foram abordadas pela vereadora Rai de Almeida (PT) em discurso na tribuna da Câmara na noite desta segunda-feira (22), na 36ª Reunião Ordinária.
A parlamentar relatou ter recebido informações de demora de mais de 3 horas no atendimento na UPA do Piracicamirim, bem como em outras unidades.
“Eu estive na quinta-feira da semana passada, na UPA da Vila Cristina e também na UPA da Vila Rezende. Na UPA da Vila Cristina também havia uma superlotação e, de acordo com as informações, o atendimento estava demorando até cinco horas. E na Vila Rezende, estava demorando até quatro horas para as pessoas serem atendidas. Então, essas reclamações que estamos recebendo, seja por telefone, seja pelas mídias sociais, das superlotações e dessa demora no atendimento às pessoas, isso está acontecendo na rede pública, em todas as UPAs que nós temos. Tem o problema da epidemia de gripe, muita gente contagiada, mas isso não é desculpa”, falou Rai de Almeida.
A vereadora ainda defendeu a necessidade que a população possa ter um atendimento adequado, com qualidade e tempo. “Porque ficar quatro, cinco horas esperando para um atendimento é você ficar meio dia quase lá na UPA para ser atendido. Então, aqui nós fazemos um apelo para o Secretário da Saúde verificar o que está acontecendo nessas unidades de saúde e que tome-se as medidas necessárias”