Vereadora Rai entrega relatório do biênio 2021/2022 da Procuradoria Especial da Mulher
A vereadora Rai de Almeida (PT) entregou nesta .......... ao Presidente da Câmara Wagner....o relatório da Procuradoria Especial da Mulher biênio 2021/2022. No relatório constam todas as atividades realizadas pela vereadora enquanto presidenta da Procuradoria, juntamente com as vereadoras Silvia Morales, Ana Pavão e Alessandra Belluci que desempenharam o papel de procuradoras adjuntas.
Durante estes dois anos a Procuradoria Especial da Mulher, que foi criada a partir do Projeto de Resolução nº 02 de 22 de março de 2018, realizou diversas reuniões com entidades, pode público e autoridades da cidade para discutir ações e políticas públicas para atender as mulheres de forma geral.
A Procuradoria coordenou também, juntamente com o Conselho Municipal da Mulher - CMM e Centro de Referência e Atendimento à Mulher – CRAM a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher da qual são integrantes órgãos estaduais, 4 órgãos municipais, conselhos municipais,) entidades da sociedade civil e órgãos de classe.
Entre os diversos temas que nortearam o trabalho da Procuradoria neste biênio, o funcionamento da DDM 24 horas, bem como melhorias no atendimento às mulheres vítimas de violência, foi algo que esteve presente nas diversas reuniões realizadas com as delegadas da DDM, com os representantes do Deinter – 9, com deputados estaduais.
A Procuradoria realizou ainda reunião com o Prefeito Municipal entregando a ele uma lista de demandas, levantadas em conjunto com as entidades da Rede de Atendimento e Proteção à Mulher, solicitando políticas públicas as mulheres em geral, de acordo com a vereadora e na época Procuradora Rai de Almeida, são necessárias ações e políticas públicas para as mulheres que possam amparar e dar oportunidades as mulheres, em especial as mulheres que estão nas periferias, às mães solos e também às mulheres que são vítimas de todo o tido de violências em seus cotidianos, ainda de acordo com a vereadora “as mulheres precisam de uma cidade que seja segura, que possibilite a mobilidade, que ofereça educação, saúde, trabalho, moradia enfim...condições adequadas ao bem viver das mulheres e suas famílias.