Procuradoria da mulher é recebida pelo Prefeito Luciano Almeida

No último dia 22 de abril, o Prefeito Luciano Almeida recebeu as vereadoras Rai de Almeida (PT), Silvia Morales (Mandato Coletivo PV) e Ana Pavão (PL) – da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara – para tratar das demandas que foram referendadas em Audiência Pública realizada em 8 de março de 2021, organizada pela Procuradoria Especial da Mulher, Conselho Municipal da Mulher, Centro de Referência da Mulher e a Rede de Atendimento e Proteção à Mulher.

Além das vereadoras, participaram do encontro o chefe de governo Carlos Beltrame, a secretária da Assistência Social Euclidia Fioravante, a chefe de gabinete Luciana Casarin, e as assessoras Carol (gabinete Ana Pavão) e Fátima (gabinete Rai de Almeida).

A vereadora Rai – que é a procuradora especial da mulher na Câmara – fez uma breve apresentação das demandas e enfatizou a necessidade da criação de um órgão cujos componentes pensem, elaborem e implementem políticas públicas para a mulher – e que tais políticas funcionem de maneira integrada.

Rai de Almeida aproveitou também para falar sobre a visita ao Deinter – 9 e a resposta do Dr. Kleber em relação à construção da nova Delegacia de Defesa da Mulher – DDM. As vereadoras levantaram a questão acerca da possibilidade de implementação da Casa da Mulher Brasileira  que agrega todos os serviços direcionados à mulher vítima da violência doméstica no mesmo espaço.

Outro ponto de pauta abordado vereadora foi o da “casa abrigo” para mulheres vítimas de violência e outras medidas que possam ser tomadas, quando da necessidade da mulher e filhos saírem da residência.

O Prefeito – ao tomar conhecimento das reivindicações das mulheres –disse estar, pela primeira vez, tendo contato com essas questões que considera importantes. Nesse sentido, solicitou um tempo para analisar todas as demandas apresentadas para, depois, dar um retorno sobre o que seria possível atender.

A vereadora Rai de Almeida sugeriu também que seria interessante o Prefeito constituir uma comissão de trabalho que se debruçasse sobre essas e outras questões referentes ao tema da proteção à mulher. A vereadora Silvia Morales lembrou que já houve uma “secretaria” para assuntos das mulheres em outro momento na cidade que foi desativada. As vereadoras ainda destacaram a importância da elaboração do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres.

Área do Cidadão

Deixe sua mensagem para a vereadora Rai de Almeida. Fale sobre o seu problema ou solicite uma melhoria no seu bairro. Estamos prontos para ouvir você