Ato simbólico homenageou vítimas da Covid-19 e protestou contra Bolsonaro
Em ação coordenada pelo “Coletivo em Defesa da Vida” e pela vereadora Rai de Almeida (PT), aconteceu na última sexta-feira, 21 de maio, em frente ao Cemitério da Saudade, um ato simbólico que registrou a triste marca das quase mil mortes causadas pela Covid-19 em Piracicaba – marca essa que deverá ser tragicamente alcançada nos próximos dias.
Em frente ao portão do Cemitério da Saudade localizado à Avenida Independência, os manifestantes acenderam velas e bradaram em altas vozes contra o governo Bolsonaro. “Aquele que ocupa a cadeira de presidente do país precisa ser julgado e condenado por seus atos contra a população brasileira, os quais vitimaram e ainda estão vitimando o país dia a dia. A CPI está comprovando a culpa do governo federal em relação ao morticínio que acomete o Brasil, e Bolsonaro precisa ser julgado pelo mal que fez e está fazendo à nação” – afirmou a vereadora Rai.
Rendendo homenagens a todas as vítimas da Covid-19 e celebrando a memória dos que se foram, mortos pela pandemia, a ação irmanou-se às atividades da Marcha Mundial das Mulheres – e deve ser repetida toda terceira sexta-feira de cada mês. “Não dá mais para esperar. Precisamos gritar ‘fora Bolsonaro! O Brasil precisa voltar a respirar e a viver” – completou Rai