Ações contra misoginia
A deputada estadual Ana Perugini está propondo a criação de um protocolo de ações para as mulheres enfrentarem a misoginia, sobre tudo nos espaços institucionais, como na Alesp e nas Câmaras Municipais.
Esse assunto fez parte do encontro que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 23/2, na Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Santa Bárbara D’Oeste, onde a deputada esteve a convite da procuradora vereadora Esther Moraes.
A Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Piracicaba, vereadora Rai de Almeida também foi convidada para estar no encontro. “Temos que combater a violência contra a mulher de modo geral, combater a misoginia, ampliar o papel da mulher na sociedade, na economia e na política”, comentou.
Rai lembrou ainda que os trabalhos de cuidados realizados pelas mulheres representam cerca de 8.5% do PIB brasileiro. “Esse trabalho de cuidar da família, cuidar da casa, do doente, do idoso, além de não ser remunerado, também não é valorizado. Mas é de extrema importância para a nossa sociedade”, concluiu.
Rai aproveitou para convidar os presentes para a palestra da Secretária Nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados do Ministério das Mulheres, Rosane Silva, no dia 1/3, às 14h30, no auditório do Simespi que abre as atividades do Mês da Mulher. Rosane vai falar sobre a Política Nacional De Cuidados
Esther Moraes comentou que “há muita violência no modo em que as vereadoras são tratadas aqui. E sei que isso não é exclusividade de Santa Bárbara D´Oeste. Temos que ter mais veredoras nas Câmaras Municipais’.
Também participaram do encontro Kária Ferrari vereadora de Santa Bárbara D’Oeste, representantes da OAB, do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Bárbara D’Oeste, da Guarda Civil e outras entidades da Sociedade Civil