Procuradoria Especial da Mulher e Cram discutem programação do “Agosto Lilás”

A Procuradoria Especial da Mulher, o Cram e o Conselho Municipal da Mulher coordenam a Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher e na reunião de ontem elaboraram diversas atividades com representantes do judiciário, legislativo e executivo para discutir a Lei Maria da Penha, sua aplicabilidade, as mudanças ocorridas, dificuldades e avanços.

Durante agosto a ideia é intensificar as palestras e rodas de conversa com as comunidades e com a Rede de Prevenção, Atendimento e Proteção à Mulher sobre a Lei Maria da Penha, aproveitar o mês para realizar uma grande campanha de sensibilização no município, buscando o fim da violência contra as mulheres. Segundo a vereadora Rai “A Lei Maria da Penha vem passando por mudanças neste momento para que possa garantir com mais agilidade a proteção e segurança das mulheres e das crianças vítimas da violência doméstica, mas é preciso que as pessoas saibam os seus direitos e que os responsáveis por garantir o cumprimento da Lei trabalhem em rede”.

A Campanha Agosto Lilás é uma Lei Municipal 9.581 de 13 de agosto de 2021, que tem como objetivo conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. A vereadora Silvia disse ser “importantíssimo trazer a temática da Lei Maria da Penha, com mais um ano de vigência, sob todos os aspectos, sociais, jurídicos e outros para debatermos no agosto lilás"

Segundo Fabiana coordenadora do Cram “Os serviços estão planejando suas atividades em diversos espaços da cidade para que as pessoas conheçam a lei e tenham acesso à ela”. Na programação de agosto ainda serão incorporadas atividades culturais e outras propostas das entidades, serviços municipais e movimentos que participam da Rede. A agenda de atividades será divulgada posteriormente.

Área do Cidadão

Deixe sua mensagem para a vereadora Rai de Almeida. Fale sobre o seu problema ou solicite uma melhoria no seu bairro. Estamos prontos para ouvir você