Vereadora Rai participa de reunião sobre terceirização das UPA´s
Na última quarta (14), a vereadora Rai de Almeida (PT) participou de uma reunião para discussão com a comunidade da Vila Sônia sobre a terceirização das Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s) da Vila Sônia e Vila Cristina que está em andamento.
Além de dar aos presentes um panorama geral da situação da saúde pública em Piracicaba, a vereadora explicitou os problemas quanto ao processo de terceirização em curso e do quanto ele é ineficaz para resolução da falta de médicos na cidade.
“É grave a falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde. Terceirizar as UPA´s, no entanto, não irá resolver esse terrível problema. Terceirizar é um sintoma de falta de gestão”, disse Rai.
Essa reunião, que aconteceu na Igreja do bairro São Lucas, estiveram presentes mais de 50 pessoas da comunidade e teve como encaminhamento a formação de um comitê do bairro para dar continuidade nas ações em prol da não terceirização. O encontro foi chamado pelo presidente do PT, Mário Paixão, e pelo doutor Vilson Dorneles, presidente do PC d B local. E contou com a participação de diferentes lideranças, entidades, vereadores e ex-vereadores.
“É importante que os munícipes tomem conhecimento e se posicionem em relação a esta mudança, que tanto irá afetar as pessoas que mais necessitam do serviço público de saúde”, finalizou Rai.